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Customer Success: um dos cursos mais acessados do Sebrae visa promover o crescimento sustentável da pequena empresa

O atendimento ao cliente é um ponto fundamental para todo empreendimento. Quando falamos de pequenas e microempresas, esse aspecto ganha ainda mais relevância. É por meio do marketing boca a boca que produtos e serviços de pequenos negócios ganham destaque entre a clientela, já que o recurso para investir em propaganda é limitado.

A Probo Contabilidade destaca a importância de promover estratégias para garantir a excelência no atendimento ao cliente. O marketing boca a boca é feito quando a experiência é positiva e também quando é negativa. Compartilhamos com a nossa rede de relações os aspectos que nos surpreenderam positivamente. Mas também fazemos questão de dizer a todos quando somos mal atendidos.

Customer Success

Traduzido do inglês, Customer Success significa o sucesso do cliente. O termo designa uma estratégia de negócios focada em garantir que os clientes alcancem os resultados desejados ao usar um produto ou serviço de uma empresa. É a busca constante em oferecer excelência na experiência do cliente.

O desafio está em garantir a satisfação do cliente num mercado atual extremamente competitivo e em constante transformação. Por isso a importância de buscar novas estratégias. O curso do Sebrae oferece o conteúdo necessário para ajudar o pequeno empreendedor a alcançar esse alto nível de atendimento e, assim, promover o crescimento sustentável da sua empresa.

Curso está entre os mais acessados

O Customer Success está entre os dez cursos mais acessados na plataforma do Sebrae. Totalmente gratuito, o programa tem formato online e duração de 10 horas. Ao concluir as aulas, o empreendedor recebe o certificado digital com verificação de autenticidade.

O conteúdo do curso aborda a evolução do atendimento ao cliente, desde a origem até o gerenciamento eficaz do sucesso do cliente. O empreendedor terá acesso aos aspectos essenciais dessa estratégia, aprendendo a aplicar ferramentas práticas, mapear a jornada do cliente, medir o sucesso e desenvolver um playbook personalizado para impulsionar o Customer Success em sua empresa.

Crescimento sustentável

Pesquisas mostram que 89% dos clientes têm maior probabilidade de concluir uma compra adicional após uma boa experiência de atendimento ao cliente. Desta forma, conquistar novos clientes e mantê-los fiéis torna-se um ativo muito valioso para uma empresa.

O curso ajuda o empreendedor a identificar as necessidades dos clientes, antecipar problemas e ofertar soluções personalizadas que agreguem valor ao longo de toda a sua jornada. O foco é construir relacionamentos sólidos e duradouros para impulsionar não apenas a satisfação, mas também a lealdade dos clientes e o crescimento sustentável do seu negócio. Clique aqui para ter acesso ao curso do Sebrae.


Helio Pedro da Silva, economista e sócio-fundador da Probo Contabilidade

A Probo Contabilidade é um escritório especializado nas áreas contábil, tributária, trabalhista e de legalização. Tem sua trajetória de mais de trinta anos de atuação construída por meio de um trabalho focado na excelência dos serviços prestados a seus clientes.