Menu fechado

Como conquistar mais clientes para o seu e-commerce com SEO

Ser encontrado facilmente no Google pode ajudar seu negócio a conquistar cada vez mais clientes. Veja como fazer isso!

Ser encontrado nos mecanismos de busca é essencial para um e-commerce bem sucedido. Por isso, investir em técnicas de otimização para essas ferramentas, chamadas de Search Engine Optimization (SEO) pode ajudar seu negócio a se destacar da concorrência.

No caso de marcas online de maquiagem e cuidados com a pele, um relatório da agência norte-americana PM Digital mostrou que cerca de 40% do tráfego nos sites dessa área têm como origem as ferramentas de busca da internet. E esses dados são de 2014! Hoje em dia, buscar algo no Google se tornou um hábito tão comum que nem pensamos mais sobre isso.

Confira a seguir mais informações e dicas de como o empresário com e-commerce pode garantir mais vendas, fidelizar e atrair novos clientes por meio do SEO.

O que é SEO?

O SEO consiste em um conjunto de técnicas que têm como objetivo melhorar o posicionamento do seu site (e cada uma das páginas existentes dentro dele) nos mecanismos de busca, como o Google, Bing e outros. Assim, quando o usuário digita uma palavra-chave no Google, por exemplo, o objetivo do SEO é fazer com que as páginas do site que têm conteúdos relacionados àquela palavra-chave apareçam entre os primeiros resultados.

Qual é a importância disso?

Pense em quantas páginas do Google você costuma visualizar antes de escolher em qual link clicar. Provavelmente, você vai só até o fim da primeira página ou ainda menos, certo?

Em uma busca rápida usando a palavra-chave “maquiagem”, por exemplo, o Google oferece como resposta nada menos do que aproximadamente 95 milhões de resultados, divididos em milhares de páginas. Daí a importância de o seu negócio aparecer logo no início.

Se não for possível estar na primeira página, já que nem sempre é fácil concorrer com os grandes players, você precisa estar no máximo na terceira ou quarta página. Além disso, você pode investir em palavras-chave mais específicas, mas que ainda tem um volume de buscas grande. Assim, continua alcançando seu público sem ficar ofuscado pelos grandes concorrentes.

Clique aqui e acesse o site do Sebrae para saber como otimizar o seu e-commerce.

Fonte: Portal do Sebrae