Moradores de Mauá, Silvia Grecco e seu filho Nickollas foram os vencedores do prêmio Fan Award 2019 da Fifa. A cerimônia de premiação que contempla torcedores símbolo a cada temporada foi realizada nesta segunda-feira, dia 23, na cidade de Milão, na Itália. Silvia, que é palmeirense, recebeu o prêmio de melhor torcedora por ir ao estádio junto com o filho, que é portador de deficiência visual, e narrar para ele os lances das partidas.
No discurso, Silvia falou sobre o poder de transformação do futebol. “Nickollas, aqui na frente tem uma plateia com muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos. Nós estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e representando todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, muita dedicação”, destacou a palmeirense.
A história dos mauaenses já havia emocionado milhares de pessoas quando um vídeo sobre eles viralizou na internet. Mãe e filho foram descobertos em setembro do ano passado pela equipe da reportagem da TV Globo durante partida entre Palmeiras e Corinthians no estádio Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Silvia se senta no estádio ao lado de Nickollas e narra todas as jogadas para ele.
Nickollas nasceu cinco meses prematuro. Devido às complicações, sua retina não se formou. Além da deficiência visual, ele também foi diagnosticado com autismo leve. Silvia adotou Nickollas quando ele ainda tinha quatro meses de vida. Levá-lo aos jogos do Palmeiras era uma das atividades que Silvia promovia para ajudá-lo a conviver com situações do cotidiano.
Quando começaram a frequentar os estádios, a mãe colocava o rádio no celular e Nickollas ouvia as partidas com um fone. Mas o barulho da torcida contagiava tudo e Nickollas tirava o aparelho do ouvido. Silvia passou então a narrar os jogos da equipe com detalhes para filho.
Assessoria de Comunicação da Probo Contabilidade – um escritório especializado nas áreas contábil, tributária, trabalhista e de legalização