A Conta Digital PJ MEI visa reduzir custos dos serviços bancários e incentivar a geração de empregos na categoria
A partir desta terça-feira (30/7), Microempreendedores individuais (MEIs) podem acessar uma série de produtos e serviços por meio da Conta Digital PJ MEI. O pacote visa promover a inclusão desse público no sistema bancário, reduzir custos e incentivar a geração de empregos na categoria.
Por meio da conta, os empreendedores poderão ter acesso a crédito, máquinas de cartão de débito e crédito e produtos como seguros e assistências. A abertura da conta pode ser feita no Caixa Tem e usa a tecnologia de reconhecimento facial.
O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira, em Brasília, e contou com a presença do ministro do empreendedorismo, Márcio França, do presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e do presidente do Sebrae, Décio Lima.
“Com o lançamento da conta digital MEI, a CAIXA cria as condições necessárias para que esse público tenha acesso ao crédito. Nós temos uma visão muito clara sobre a importância desse segmento e estamos trazendo para o portfólio da CAIXA o que temos de mais moderno em tecnologia digital. Isso demonstra a importância que esse público tem para a CAIXA”, afirmou o presidente do banco.
Fonte: Portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios