A Microsoft informou no ano passado que deixaria de dar suporte para o Windows 7. De acordo com a empresa, o sistema teria seu fim no dia 14 de janeiro de 2020. A data chegou na última terça-feira e, desde então, o Windows 7 está sem o suporte técnico da Microsoft. Isso significa que o sistema operacional não receberá mais atualizações corretivas da empresa e, com isso, haverá um risco maior de encontrar vírus.
De acordo com especialistas, em um primeiro momento, pouca coisa deve mudar para os usuários. Na prática, o sistema permanecerá funcionando normalmente nos computadores. Porém, com o passar do tempo, programas desenvolvidos por terceiros deixarão de receber as suas respectivas atualizações.
A Microsoft está recomendando que os usuários substituam o antigo sistema operacional pelo mais recente, o Windows 10. Além do novo programa, a empresa de tecnologia também sugere que os clientes não instalem o software mais atual nos computadores que rodavam com Windows 7. Clique aqui e confira no site da Microsoft as sugestões para atualizar o sistema.
A Probo Contabilidade é um escritório especializado nas áreas contábil, tributária, trabalhista e de legalização. Tem sua trajetória de mais de trinta anos de atuação construída por meio de um trabalho focado na excelência dos serviços prestados a seus clientes.